quinta-feira, 28 de julho de 2016

Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos

Hoje vamos falar dos 5 melhores guitarristas de todos os tempos, os mais influentes! Aqueles que tiveram importante papel no mundo do rock e que influenciaram outros guitarristas, lembrando que separei os nomes com base em diversas listas de melhores guitarristas de todos os tempos das revistas especializadas do gênero. Coloquei os nomes que mais apareceram nessas listas e a colocação de cada um foi do meu gosto pessoal, então vamos lá!

- B. B. King é um guitarrista americano de Blues, considerado um melhor de todos os tempos e da atualidade, cujo seu pseudônimo é Blues Boy, às vezes chama ele de rei do Blues. Serviu como inspiração e grande influência para outros guitarristas. O destaque dele é a velocidade e solos incríveis de doer a alma de tão emocionante que são do jeito que se pede o rock blues. Juntando ainda com suas performances vocais, pressionando novos guitarristas a serem tão rápidos quanto ele. Aparece entre os 5 melhores guitarristas de todos os tempos em várias revistas. Sem querer e sem saber, B. B. King  teve grade influencia para desenvolvimento do rock.






- Chuck Berry, o famoso pai do rock. Óbvio que ele não criou o rock sozinho, mas teve grande influência para o grande estouro do estilo nos anos 50 e nos anos 60, inspirando bandas como The Boss, Beatles e Rolling Stones, imagina agora ser ídolo de guitarristas.







- Eric Clapton, o excelente guitarrista da voz inconfundível está nessa pequena lista. Seu som variou conforme os tempos se passavam, mas nunca perdeu a sua raiz do blues, digamos que o Clapton serviu como grande divulgador do rock inglês para todas as partes do mundo. Inclusive virou a mania dos anos 50 e dos anos 70. Considerado o mais técnico entre diversas revistas especializadas do gênero.





- Jimmy Page, um dos melhores guitarristas de Rockn’ Roll. Não tenho nem palavras para dizer sobre esse mestre, guitarrista do Led Zepellin. Ele é capaz de te emocionar e fazer você pirar. Jimmy é tão excelente que merece um adjetivo diferenciado entre os guitarristas, algo como, aquele cara é um Jimmy tocando. O som do Jimmy Page é muito, muito animal!



- E por falar do que é acima de bom e pra deixar bem clichê essa lista, Jimi Hendrix na primeira posição. Preciso mesmo falar dele? Bom, além de solar e tocar incrivelmente bem, o cara tem performance vocal surpreendente, fora a performance no palco. Arrisco dizer que ele inspirou todas as bandas da década de 70, por popularizar o uso da distorção da guitarra, deixando o som mais pesado. Morreu curiosamente aos 27 anos. Fico imaginando quantas guitarras ele queimaria se estivesse vivo até hoje.

Então é isso galera, se você não concorda com essa listagem, o que é muito bem provável, deixe nos comentários o seu TOP 5. Vou adorar ver diversas opiniões sobre o assunto. Vale lembrar que coloquei os mais influentes. Tem alguns que nem vou citar, mas sei que mereciam estar na lista se eu fosse um fã boy chato, mas fui imparcial e separei somente 5 para evitar confusão. Qual a sua opinião sobre essa lista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário